Emagrecimento

Não perca mais tempo, cuide da sua saúde!

A obesidade é um problema de saúde pública e apresenta um grande crescimento na população brasileira e mundial nos últimos anos. O excesso de peso está diretamente relacionado com hábitos alimentares inadequados, consumo de alimentos industrializados, fácil acesso aos fast-foods, hiperalimentação, sedentarismo e genética familiar.

Existem algumas doenças que são desenvolvidas em decorrência ao excesso de peso como: hipertensão arterial, diabetes, doenças cardiovasculares, aumentos do colesterol e outros. Iniciar o tratamento para emagrecimento é fundamental reduzindo os fatores de risco para que essas doenças não se manifestem, e quando já instaladas a orientação nutricional é importante para o monitoramento e controle.

Um planejamento alimentar de acordo com o perfil e rotina do cliente e o acompanhamento nutricional são primordiais para o inicio das mudanças. O nutricionista orientará a maneira correta para redução gradativa de peso sem colocar em risco a sua saúde.

O tratamento nutricional é realizado através de educação nutricional, acompanhamento das medidas corporais, análise de exames bioquímicos, monitoramento dos sinais clínicos e avaliação do comportamento alimentar através de recordatório alimentar.

A mudança de estilo de vida não inclui somente a educação alimentar, iniciar o tratamento junto com a prática de exercícios físicos irá agregar melhores resultados de perda de peso.

A perda de peso além de contribuir para sua saúde também aumenta a autoestima pessoal, permite que você tenha mais disposição no seu dia-a-dia, e ao longo do tratamento ao ver resultados você é encorajado cada vez mais a não desistir.