Gestante


Gestante
Cuidados para a Gestante

As necessidade nutricionais no período da gestação estão aumentadas, pois o bebê precisa dos nutrientes que a mãe consome para poder se desenvolver com saúde. Essas necessidades variam de acordo com a idade, peso, altura e estado nutricional da gestante.

É importante que nesta fase a mãe se alimente adequadamente, faça refeições completas que forneçam uma variedade de nutrientes ao seu organismo. A restrição ou o excesso de calorias consumidas podem ser prejudiciais ao feto tanto na fase intrauterina como para o seu crescimento e desenvolvimento após o nascimento.

O acompanhamento nutricional na gestação é importante, pois a gestante pode se deparar com diversas situações como: constipação intestinal, enjoos, compulsão alimentar, ganho de peso excessivo e algumas doenças gestacionais a hipertensão arterial e a diabetes. Com um acompanhamento nutricional adequado você pode minimizar esses sintomas naturais da gestação, prevenir os riscos e aparecimento dessas doenças, acompanhar e controlar o peso com uma alimentação que não trará riscos a saúde da gestante e lactante.

Preserve a alimentação do seu bebê ainda na gestação, tenha uma gravidez tranquila e saudável, aproveite cada momento do dom de gerar uma criança e do privilegio de ser mãe.